XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.2651-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

INTERAÇÃO E ENTRETENIMENTO NA PUBLICIDADE DIGITAL: A VISÃO DOS PRODUTORES

Hélen Silva de Albernaz (Universidade Católica de Pelotas)

Resumo

Neste trabalho abordamos a publicidade produzida e veiculada pela internet como uma forma mercadológica de entreter e divertir, utilizando a interação como ferramenta para atrair a atenção do público. Questionamos se o publicitário vê o entretenimento como uma forma de fazer publicidade digital, se a interação é explorada com este fim e se estes elementos são planejados no processo de produção dos anúncios nas agências. Discutimos teoricamente conceitos como marketing digital, publicidade e publicidade digital, interação/interatividade e entretenimento. Depois, na etapa empírica, realizamos pesquisa qualitativa por meio de entrevistas em profundidade e, em seguida, os dados foram analisados pela contraposição entre a revisão bibliográfica e a prática do mercado.


Palavras-chave:  publicidade digital, interação, entretenimento
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