XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:PUB-DT2.2613-2


PU: Publicom - Publicidade e Propaganda

PROPAGANDA SOCIAL: SPOTS E JINGLES EDUCATIVOS PARA RÁDIOS

Ismar Capistrano Costa Filho (Universidade Federal do Ceará)

Resumo

O projeto Propaganda Social produz spots e jingles educativos, através da disciplina de Produção Publicitária Audiovisual I do curso de Comunicação Social com habilitação de Publicidade e Propaganda da Faculdade Católica do Ceará. As produções estão reunidas num cd com 20 peças selecionadas que serão distribuídas para todas as rádios comunitárias e educativas do Ceará e estão disponíveis na comunidade virtual www.radiotube.org.br. O objetivo é promover a educação não formal nos seguintes eixos, abordados pelos spots e jingles: direitos das Crianças e do Adolescente; consumo e desenvolvimento sustentável; saúde: incentivo a práticas saudáveis contra as drogas, tabagismo, alcoolismo e stress; democratização das comunicações.਍ഀ


Palavras-chave:  educação não formal, propaganda, rádio
਍ഀ