IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda A IMPORTÂNCIA DO CUIDADO COM O BEM-ESTAR DO CONSUMIDOR E SEUS ACOMPANHANTES NO PONTO DE VENDA. Giuliana Macêdo Parreiras (Pontificia Universidade Católica de Campinas); Keissy Kelly de Paula (Pontificia Universidade Católica de Campinas)
ResumoO presente artigo foi desenvolvido com o intuito de aprofundar questões que envolvem o ambiente no ponto de venda, investigando se, de fato, a criação de espaços diferenciados no interior de lojas de varejo tem o poder de atrair e fidelizar consumidoras. O estudo teve como foco o consumidor feminino, por ser o público que mais influencia na escolha do local onde serão efetuadas as compras. Para atingir os resultados foram utilizadas: pesquisa bibliográfica, documental e levantamento. Para averiguação, foram consideradas as estratégias de criação de espaços internos destinados aos principais acompanhantes das mulheres, filhos e esposos, e também a personalização do ambiente, envolvendo cores, cheiros, iluminação e estrutura. Os resultados apontam que o varejo deve se preocupar em agradar o consumidor, adotando estratégias inovadoras, que proporcionam, além de tudo, conforto e bem-estar. Palavras-chave: Marketing, Ambientalização, Consumo feminino, Varejo, Ambientes para acompanhantes |