XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT8-CT.2502-1


DT8: DT 8 - GP Comunicação, Turismo e Hospitalidade

TURISMO E PUBLICIDADE NA INTERNET: PERCEPÇÃO DA ÉTICA

Fábio José de Souza (Universidade Sagrado Coração); Thalita Maria Mancoso Mantovani E Souza (Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação)

Resumo

A internet é uma realidade que impôs mudanças em vários segmentos da sociedade, inclusive no turismo. Com esta ferramenta, o trade tem maior possibilidade de atingir diretamente o seu público-alvo, através do marketing e da publicidade eletrônica, uma vez que os turistas podem navegar e comprar pelos seus websites. Contudo, muitas empresas ainda desconhecem as informações necessárias para veicularem uma publicidade on-line. Diante disso, este estudo propõe uma reflexão a todos os envolvidos no turismo a respeito da publicidade de seus produtos e serviços na internet, com base na ética profissional e no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, proporcionando uma relação comercial sempre embasada na boa-fé.


Palavras-chave:  Turismo, publicidade, internet, ética, marketing
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