XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:PUB-DT2.2501-1


PU: Publicom - Publicidade e Propaganda

A PROPAGANDA POLÍTICA NO BRASIL CONTEMPORÂNEO

Roberto Gondo Macedo (Universidade Metodista de São Paulo); Adolpho Carlos Françoso Queiroz (Universidade Metodista de São Paulo)

Resumo

Esta obra apresentada e diagramada em formato eletrônico foi desenvolvida com o objetivo de contribuir para o fomento da sociedade acadêmica vinculada a temáticas relacionadas aos conceitos de Comunicação Política e Propaganda Eleitoral. A estrutura da publicação objetivou apresentar os principais artigos expostos nas versões da Conferência Brasileira de Marketing Político, realizadas desde 2002, em diversas instituições de ensino no estado de São Paulo. Prefaciado pelo Prof. Dr. José Marques de Melo, os trabalhos estão reunidos em duas principais partes temáticas: a primeira versa sobre a Contemporaneidade Política, com artigos que tratam sobre imagem pública, planejamento de campanha e importância do estudo da comunicação política no Brasil e a segunda com o acervo dos trabalhos expostos nos GT´s POLITICOM.


Palavras-chave:  Propaganda Política, Comunicação Política, POLITICOM, Estratégias Eleitorais, Imagem Pública
਍ഀ