XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.2471-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

PROPAGANDAS SOCIAIS NO RÁDIO: APROXIMAÇÃO DA UNIVERSIDADE E DA COMUNIDADE

Denise Businaro Aielo (Universidade Estadual Paulista); Natasha Louise Bin de Campos (Universidade Estadual Paulista); Lucilene dos Santos Gonzales (Universidade Estadual Paulista)

Resumo

Fazer propaganda social diferenciada. Essa é a proposta desta pesquisa de iniciação científica que descreve o Minuto Consciente, propagandas sociais radiofônicas, que divulgam as pesquisas, ações sociais e culturais produzidas na Unesp de Bauru. Nas propagandas do Minuto Consciente, os alunos de Jornalismo, Radialismo e Relações Públicas experimentam a criação de textos criativos, originais, diferenciados para atrair a atenção dos ouvintes e levá-los à reflexão sobre conceitos, valores e tomada de atitudes socialmente positivas. Trata-se de uma pesquisa descritiva e analítica, pois, após o relato do projeto, é feita uma reflexão sobre esses anúncios sociais.


Palavras-chave:  propaganda, universidade, comunidade, extensão, rádio
਍ഀ