XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT2-PP.2468-1


DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda

A PUBLICIDADE PESSOAL NAS REDES SOCIAIS

Walter Freoa (Cásper Libero/ Unibero)

Resumo

O principal objetivo das redes sociais é a propagação do conhecimento e a interação entre os participantes. Atingir estes dois objetivos não é uma tarefa simples e exige ações específicas entre os usuários. O uso crescente da internet resultou na criação de um novo tipo de organização social, a sociedade em rede, que permite a formação de comunidades virtuais, redes sociais, grupos humanos constituídos pela identificação de interesses comuns. Este estudo aborda a formação dessas comunidades como uma estratégia do indivíduo para adquirir uma identidade, uma vez que as identidades culturais estão se fragmentando em conseqüência do processo de globalização, para ser aceito pela comunidade o indivíduo precisa fazer sua publicidade pessoal, ou seja, pretende vender-se como marca.


Palavras-chave:  comunicação, comunidades virtuais, internet, publicidade, redes sociais
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