XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:GP-RP.2383-1


DT3: DT 3 - GP Relações Públicas e Comunicação Organizacional

O PODER DO MARKETING: CONSIDERAÇÕES ACERCA DAS INTERFERÊNCIAS EXERCIDAS NA CULTURA E NOS VALORES ORGANIZACIONAIS.

Renato Rodrigues Martins (Universidade Estadual de Londrina); Rodrigo Stéffani Correa (UNIDERP MS)

Resumo

O artigo analisa a demasiada importância dada ao marketing na cultura das organizações, suas interferências nos valores e as mudanças comportamentais. Discute a cultura e a ideologia do marketing e suas conseqüências no mercado mundial. Parte do pressuposto de que como elemento das relações interpessoais e das organizações, tem a natureza na comunicação e é por meio dessa dimensão que se podem compreender os processos comunicacionais a serem levados em conta num ambiente complexo. A noção de produtos e serviços que faz parte das necessidades da vida e da felicidade é um componente da criação de significados, conduzindo o ser humano no interior do arriscado e almejado universo do consumo.


Palavras-chave:  comunicação, marketing, globalização, cultura organizacional, terceira linguagem
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