XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.2373-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

A RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL E OS NOVOS RUMOS DO MARKETING SOCIAL

Cinthia Verônica Fiore de Mattos (Pontifícia Universidade Católica de Campinas)

Resumo

Este artigo tem por objetivo demonstrar a importância das empresas que já se preocupam com as questões socioambientais se adequarem às tendências de um marketing social mais consciente. O estudo tem como base a pesquisa bibliográfica e a documental, seguindo os conceitos dados por Gil. Foram analisadas questões referentes à diferenciação entre as empresas, sua visibilidade na mídia e na sociedade, suas crenças e valores e o novo foco na comunicação entre elas e seus stakeholders. Acredita-se que através de uma postura e uma visão mais sustentáveis, elas podem evoluir ainda mais dentro do âmbito socioambiental, contribuindo, assim, de maneira mais efetiva, para melhorar o mundo em que vivemos.


Palavras-chave:  Responsabilidade Social, Marketing Social, Comunicação
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