XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT2-PP.2344-1


DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda

INTERAÇÃO, INTERATIVIDADE E MÍDIA IMPRESSA.

Fernanda Rdrigues Pucci (Universidade Tuiuti do Paraná)

Resumo

Este trabalho é uma breve discussão conceitual sobre a interação, a interatividade e a capacidade interativa dos meios de comunicação impressos. Pretende fazer um panorama dos conceitos de interatividade, trazendo vários autores e algumas proposições já discutidas sobre o assunto para então fazer a relação entre os conceitos e a mídia publicitária impressa apresentada pela construção de mensagens que só se completam através da manipulação do anúncio. Para isso, o texto está fundamentado principalmente nas idéias de Alex Primo e Márcio Cassol transpostas aos meios de comunicação tradicionais e ao exemplo de um vale-presente da grife brasileira de roupas esportivas da Colcci


Palavras-chave:  Interação, Interatividade, publicidade, mídia impressa
਍ഀ