XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT5-CD.2307-1


DT5: DT 5 – GP Conteúdos Digitais e Convergências Tecnológicas

PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS DA REDE SOCIAL TWITTER COM RELAÇÃO AS ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO DOS GRUPOS DE NOTÍCIAS

Nickolas Xavier Rodrigues (Centro Universitário de Belo Horizonte)

Resumo

No cenário de mudança dos recursos da comunicação e marketing, onde o público passa a ganhar maior espaço de decisão e transformação de conteúdo. Pode-se considerar que alguns fatores estão promovendo importantes mudanças no formato da comunicação dos grupos de notícias pela internet: a plataforma Web 2.0 com o jornalismo participativo; a audiência crescente nas redes sociais; e uma globalização que dá visibilidade para os usuários e os grupos de notícias. O Twitter é uma das alternativas para as considerações citadas acima. Observamos que os grupos de notícia ainda não aproveitam os benefícios da Web 2.0 é necessário planejamento para operar a ferramenta. A metodologia utilizada baseia-se nos estudos bibliográficos, e pesquisa de marketing qualitativa.


Palavras-chave:  Web 2.0, Twitter, Marketing, Jornalismo Participativo
਍ഀ