XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT2-PP.2254-1


DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda

COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING E SUA RELAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DA PERSONALIDADE DE MARCA

Janine Kuroski Fischer (Universidade Regional de Blumenau); Cynthia Morgana Boos de Quadros (Universidade Regional de Blumenau); Fernanda Macha Ostetto (Universidade Regional de Blumenau)

Resumo

O estudo avaliou a relação existente entre a estratégia de Comunicação Integrada de Marketing na construção de personalidade de marca através da análise de um caso específico numa empresa têxtil. Para tal, foi utilizada uma adaptação da auditoria de performance de Comunicação Integrada de Marketing de Reid (2005) e, para a mensuração da personalidade das marcas, o estudo considerou Aaker (1997) e Muniz e Marchetti (2005). Como resultado, percebeu-se que a metodologia de pesquisa é eficiente para a análise qualitativa de casos como este e que empresa analisada não aplica modelos ou processos de acordo com a teoria, utilizando-se de ações de forma intuitiva que sugere uma importância prática da empresa na estratégia da Comunicação Integrada de Marketing como fortalecedora da personalidade de suas marcas.


Palavras-chave:  comunicação integrada de marke, personalidade de marca, gestão de marcas
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