XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.2246-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

MARKETING RELIGIOSO: UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELA਍ഀ IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS਍ഀ

Julival Raymundo dos Santos (FACULDADE HÉLIO ROCHA); Eniel do Espírito Santo (Faculdade Hélio Rocha)

Resumo

Este artigo objetiva demonstrar como os princípios do Marketing Religioso são aplicados nas estratégias utilizadas na Igreja Universal do Reino de Deus. Analisa o Marketing e sua aplicação religiosa, os conceitos e as variáveis que compõem o seu Mix, a saber, preço, praça, produto e promoção. Relaciona as práticas utilizadas pela IURD para atrair novos fiéis. Conclui que as estratégias utilizadas pela IURD são fundamentadas nos conceitos teóricos do marketing.


Palavras-chave:  Comunicação, Marketing Religioso, IURD
਍ഀ