XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT5-CI.2199-1


DT5: DT 5 - GP Cibercultura

ESTRATÉGIA DE ATUAÇÃO INSTITUCIONAL EM MÍDIAS SOCIAIS

Ana Maria Brambilla (Pontifícia Univ. Catálica do Rio Grande do Sul)

Resumo

Este artigo busca retratar a busca por uma estratégia de atuação em mídias sociais em âmbito institucional, tomando como case de análise o trabalho feito por um grupo de alunos e professores da Famecos, com a marca EuSouFamecos. Entendendo essa ação como atividade didática mas também mercadológica, será buscado um diagnóstico para as dificuldades de criação e implementação de uma tática a partir da compreensão dos usos que jovens fazem das redes sociais. Paralelamente, tentar-se-a encontrar um modo de aplicação das regras de SMO na ação.


Palavras-chave:  mídia social, rede social, smo, jovens, Famecos
਍ഀ