XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT6-PE.2195-1


DT6: DT 6 – NP Produção Editorial

COMUNICAÇÃO PÚBLICA DE ESTRATÉGIAS DO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO (EDIÇÃO DE 2010): LIMITES E CONSEQUÊNCIAS DAS INDEFINIÇÕES E EXIGÊNCIAS QUANTO AOS ASPECTOS GRÁFICO-EDITORIAIS

Livio Lima de Oliveira (ANHANGUERA/ECA/USP); Maria Otilia Bocchini (ECA/USP)

Resumo

O artigo pretende analisar a comunicação que, por meio de edital, guia e outros documentos, torna públicas algumas estratégias governamentais do PNLD 2010, edição do Programa Nacional do Livro Didático voltada para a aquisição de livros destinados aos primeiros cinco anos do ensino fundamental. O estudo aponta indefinições e exigências do PNLD 2010 quanto aos chamados aspectos gráfico-editoriais, que poderão conduzir à aquisição de livros impróprios para o uso das crianças, especialmente quanto à legibilidade.


Palavras-chave:  PNLD 2010, livro didático, legibilidade visual, produção gráfica, comunicação pública-cidadania
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