XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:GP-RP.2121-1


DT3: DT 3 - GP Relações Públicas e Comunicação Organizacional

A COMUNICAÇÃO INTERNA EM DEPARTAMENTOS DE JORNALISMO: UM ESTUDO EM EMISSORAS DE REDES DE TELEVISÃO ABERTA BRASILEIRAS

Ana Flávia Sípoli Cól (Universidade Estadual Paulista); Maria Cristina Gobbi (Universidade Estadual Paulista)

Resumo

As estratégias de comunicação interna viabilizam e são capazes de melhorar a relação entre organização e colaboradores, que compõem um dos principais públicos das empresas. Essas estratégias, sem dúvida, podem gerar importantes contribuições para as organizações jornalísticas, estimulando à construção do conhecimento para enfrentar os desafios contemporâneos. Contudo, ainda é preciso despertá-las para a importância de investir nessa área e buscar os melhores caminhos para realizar uma tarefa nem sempre fácil: “fazer” comunicação direcionada para os comunicadores.


Palavras-chave:  Comunicação interna, Jornalismo, Mídia televisiva
਍ഀ