XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:PUB-DT8.2075-2


PU: Publicom - Estudos Interdisciplinares da Comunicação

TEORIA DA COMUNICAÇÃO - IDÉIAS, CONCEITOS E MÉTODOS

Luis Mauro Sa Martino (Faculdade Cásper Líbero)

Resumo

O objetivo do livro é ser um compêndio dos modelos, escolas e autores que tratam da comunicação, entendida em sentido amplo, tanto em seu aspecto relacional quando tendo o foco nos "media". Assim, procura tomar como modelo uma espécie de “mapa rodoviário” para o entendimento da comunicação e de suas relações com a sociedade. ਍ഀ ਍ഀ O livro se apresenta como um conjunto de estudos introdutórios, procurando se equilibrar entre a exposição clara e o rigor necessário ao tema. ਍ഀ ਍ഀ Evidentemente o livro não pretende discutir pormenorizadamente todos os aspectos ou matizes dos temas abordados, mas apresentá-los ao leitor da maneira mais completa possível, mesclando a discussão conceitual e temática com aspectos históricos e acadêmicos. O modelo aqui é o panorama, não a miniatura.


Palavras-chave:  Teoria, Epistemologia, Comunicação
਍ഀ