XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.2042-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

O JUDÔ COMO POSSIBILIDADE DENTRO DO MARKETING ESPORTIVO: A PERCEPÇÃO DE PESSOAS RELACIONADAS COM PUBLICIDADE, MARKETING E RELAÇÕES PÚBLICAS DE RECIFE-PE

Marcus Vinícius da Silva Leonidio (Faculdade Mauricio de Nassau)

Resumo

A cada dia, torna-se mais notório a utilização dos esportes para veiculação de marcas, dentro dos planos de marketing. O referido trabalho tenta mensurar o quão rentável pode ser o investimento em Marketing Esportivo na modalidade de judô, no que diz respeito a retornos espontâneos de vendas, posicionamento de marca. Se é válido aliar marcas a esta luta que tem por característica a disciplina, a concentração e a competitividade. Para isso a metodologia utilizada foi uma pesquisa de cunho quantitativo e qualitativo, baseado num questionário semi-estruturado, para uma amostra de cem pessoas. No que diz respeito a resultados, todos acreditam na potencialidade do judô como ferramenta de marketing, devido aos valores inerentes a sua prática, entretanto, os entrevistados frisam que este potencial ainda não se tornou uma realidade concreta em virtude da pouca veiculação que a modalidade detém.


Palavras-chave:  Judô, Marketing Esportivo, Possibilidades de Intervenção
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