XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT5-CD.2023-1


DT5: DT 5 – GP Conteúdos Digitais e Convergências Tecnológicas

TWITTER: MICROBLOG, PUBLICIDADE E RESULTADOS

Rodrigo Duguay da Hora Pimenta (Universidade Católica de Pernambuco); Karla Regina Macena Patriota (Universidade Federal de Pernambuco)

Resumo

As redes sociais tem se tornado a experiência de maior audiência da internet colaborativa. Dentre as ferramentas clássicas, um novo tipo de rede começa a ganhar espaço entre os usuários e a mídia por seu crescimento exponencial e pelo incrível potencial de convergência de conteúdos. Baseada em posts rápidos e no total controle do usuário sobre que conteúdos receber, o Twitter se tornou a mais nova esfinge midiática a ser decifrada pelos profissionais da área. Este trabalho dá um panorama da ferramenta, suas origens e prognósticos, mostrando como o Twitter pode ser usado hoje para exposição de mensagens publicitárias e construção de marcas vitoriosas, se valendo dos conceitos clássicos de mensuração e audiência.


Palavras-chave:  Twitter, Microblog, Convergência, Publicidade
਍ഀ