XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:GP-RP.2015-1


DT3: DT 3 - GP Relações Públicas e Comunicação Organizacional

CERTIFICADOR DE CREDIBILIDADE NA WEB

Cintia da Silva Carvalho (Centro Universitario Feevale); Géssica Fernandes (Centro Universitario Feevale)

Resumo

A opinião pública é um fenômeno coletivo que representa uma realidade dos indivíduos e que é extremamente relevante no ambiente internet como fator de influenciação na tomada de decisões dos consumidores frente a uma transação comercial. Este trabalho tem como propósito revelar a influência da opinião pública na rede, um canal de difamação, consolidação, destruição ou fortalecimento da reputação corporativa. Para este entendimento, este estudo – que se vale de pesquisa bibliográfica e documental –identifica alguns pontos de reflexão sobre o comportamento do novo consumidor e a reputação corporativa on line. Os resultados evidenciaram a necessidade do desenvolvimento de novos sistemas de reputação na web para dar conta destes espaços de julgamentos, onde as opiniões sobre as relações de consumo se fortalecem de maneira ativa e participativa.


Palavras-chave:  Reputação, Opinião Pública, Web, Formadores Preferências
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