XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:GP-RP.2011-1


DT3: DT 3 - GP Relações Públicas e Comunicação Organizacional

DO CAMPO DAS RELAÇÕES PÚBLICAS OU PARA FAZER O CONTORNO

Manoella Maria Pinto Moreira das Neves (Universidade Federal de Alagoas)

Resumo

O presente texto é um desdobramento dos registros preliminares de estudo sobre o campo das relações públicas na sociedade contemporânea, partindo da compreensão do lugar da marca na constituição deste campo. Inicialmente em outro artigo , buscou-se evidenciar uma concepção ampliada de marca, concebendo-a como capital simbólico vivo, próprio das relações públicas. Neste texto procura-se abordar quanto à necessidade de orientar o exercício da atividade tendo como foco o contexto social e o que ele indica, buscando, na aplicação profissional, uma postura analítica/crítica, como alguém que desconfia/desconhece para descobrir um outro olhar sobre os processos comunicacionais. A sociedade atual exige novas posturas do administrador da comunicação organizacional tendo em vista que os indivíduos aprenderam a exercer sua cidadania a partir da experiência democrática dos últimos anos.


Palavras-chave:  Relações Públicas, Campo, Pensamento Complexo
਍ഀ