XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:GP-RP.2005-1


DT3: DT 3 - GP Relações Públicas e Comunicação Organizacional

ATUAÇÃO DA ASSESSORIA DE IMPRENSA EM EVENTOS – O CASO DO INCIDENTE NO PORTO VELHO SHOPPING

Cristina Leite Fernandes Bonito (Faculdade Interamericana de Porto Velho); Marco Antonio Bonito (Universidade Federal de Rondônia)

Resumo

Este trabalho pretende estudar a atuação da assessoria de imprensa no evento específico do incidente no Porto Velho Shopping, ocorrido em 11 de março de 2009. O fato gerou grande repercurssão na imprensa local, regional e, inclusive, nacional, porém proporções maiores foram dadas ao incidente pela divulgação de informações equivocadas. As referências teóricas encontradas neste artigo são fruto de estudo e pesquisa para o primeiro capítulo de monografia de MBA em gestão e planejamento estratégico em comunicação pela Faculdade Interamericana de Porto Velho (Uniron).


Palavras-chave:  Assessoria de Imprensa, eventos, Porto Velho Shopping, Rondônia
਍ഀ