XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT3.1964-2


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

ESTRATÉGIAS DE RELAÇÕES PÚBLICAS NAS MÍDIAS SOCIAIS

Nayara Pereira Duarte (Universidade Estadual de Londrina)

Resumo

As mídias sociais, consideradas um dos fundamentos da web 2.0, são ferramentas on-line que utilizam as redes sociais presentes na Internet para disseminação e compartilhamento de conteúdo gerado pelos próprios indivíduos, em oposição as mídias tradicionais, nas quais este conteúdo é produzido e transmitido pelas empresas de comunicação. A prática das Relações Públicas neste âmbito foi batizada de RP 2.0. Surgida como um avance tecnológico da forma tradicional de fazer Relações Públicas, as RP 2.0, no entanto, não mudaram os pressupostos das Relações Públicas tradicionais. O que encontra-se aqui é um novo cenário no qual os relacionamentos são mediados pelas tecnologia.


Palavras-chave:  Relações Públicas 2.0, Mídias Sociais, Processo de Relações Públicas, Internet
਍ഀ