XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT8-CT.1944-1


DT8: DT 8 - GP Comunicação, Turismo e Hospitalidade

CONSUMO DO TEMPO LIVRE: PRESPECTIVA INTERDISCIPLINAR DA COMUNICAÇÃO E DA HOSPITALIDADE VIRTUAL

Ronaldo Mendes Neves (universidade Federal do Rio Grande do Norte)

Resumo

O consumo do tempo livre tem como referência a obra “Cultura do consumo e modernidade”, SLATER (2002), por abranger vastamente as relações de consumo das civilizações modernas. Estudos culturais da comunicação e a hospitalidade virtual compreendem a abordagem interdisciplinar nas ciências humanas do presente artigo. O uso do tempo livre e a interação mediada através da hospitalidade se apresentam para o mercado mundial como uma atividade típica do consumidor contemporâneo. A perspectiva de estudo interdisciplinar da comunicação social e da hospitalidade virtual é uma proposta para estimular pesquisadores e estudantes a investigar sobre a temática do consumo do tempo livre na sociedade contemporânea para valorizar as relações humanas.


Palavras-chave:  Consumo, Tempo livre, Comunicação, Hospitalidade virtual
਍ഀ