XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT8-CT.1912-1


DT8: DT 8 - GP Comunicação, Turismo e Hospitalidade

O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE PACOTES TURÍSTICOS PELO COMÉRCIO ELETRÔNICO DAS AGÊNCIAS DE VIAGENS NO BRASIL

Regina Ferraz Perussi (FACULDADE CÁSPER LÍBERO); Reinaldo Miranda de Sá Teles (FACULDADE CÁSPER LÍBERO)

Resumo

Este estudo trata da influência da Internet, por meio do comércio eletrônico nas agências de viagens no Brasil. Com o intuito de msotrar a percepção e o uso dos consumidores na compra de pacotes turísticos, foram estudadas as duas maiores operadoras de Turismo da América Latina: a CVC Turismo, considerada como empresa tradicional e a Decolar.com como uma agência virtual. Além da análise de seus websites, foram entrevistados usuários de pacotes turísticos que utilizaram itinerários previamente estruturados e que já tiveram aexperiência de montar seus próprios roteiros pelo meio digital. Os principais resultados msotraram que há uma tendência concreta da busca pelas agências virtuais, mas devido à complexidade dos pacotes turísticos e à falta de vasta experiência em viagens, muitos clientes ainda recorrem às agências reais, depois da consulta aos sitesrelacionados ao tema.


Palavras-chave:  Comércio Eletrônico, Agências de Viagens, Pacotes Turísticos, CVC Turismo, Decolar.com
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