XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:PUB-DT3.1906-2


PU: Publicom - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

A COMUNICAÇÃO NA GESTÃO DA SUSTENTABILIDADE DAS ORGANIZAÇÕES

Rudimar Baldissera (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

Resumo

A obra resulta das contribuições do segundo congresso anual da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (Abrapcorp), realizado em 2008, em conjunto com a Faculdade de Comunicação e Artes da PUC-Minas. A sustentabilidade, que traz implicações para todos os âmbitos, é o ponto de intersecção entre as estratégias de negócio de uma organização e suas demandas econômicas, sociais e ecológicas. Abordar essa temática, inserindo em sua discussão a dimensão comunicativa, é um dos propósitos da presente obra. Com reflexões críticas de cunho acadêmico e técnico, ela oferece subsídios a pesquisadores, profissionais e estudantes das áreas de comunicação organizacional, relações públicas, jornalismo, publicidade, marketing, administração e áreas correlatas para compreender como a comunicação pode contribuir com projetos de sustentabilidade.


Palavras-chave:  Comunicação organizacional, organizações, sustentabilidade, responsabilidade social
਍ഀ