XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT2-PP.1886-1


DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda

O SISTEMA DE VALORES CORPORATIVOS A PARTIR DA VISÃO PUBLICITÁRIA

Maria Clotilde Perez Rodrigues Bairon Sa (Universidade de São Paulo); Pedro Antonio Hellin Ortuño (UNIVERSIDAD DE MURCIA)

Resumo

a partir do início dos estudos sobre Imagem Corporativa, uma boa parte das empresas, principalmente as de implantação supranacional e maior volume de negócio, se direcionou no sentido “construir” uma personalidade de acordo com os anseios de seus públicos. Para isso se recorreu de forma insistente aos valores sociais, lugar comum de fácil detecção para a investigação social, que permite às empresas situar-se em um plano de igualdade em respeito aos demais indivíduos sociais. Na origem deste trabalho está subjacente a idéia de que o sistema semiótico publicitário é um sistema de comunicação social, de forma que se faz necessário refletir sobre seu contexto sociocultural, com o objetivo de conhecer a multiplicidade de interações que existem entre a atividade publicitária e a sociedade.


Palavras-chave:  valores sociais, publicidade, comunicação corporativa, imagem corporativa
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