XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.1835-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

A PUBLICIDADE CONTEMPORÂNEA E A COMUNICAÇÃO COM O NOVO CONSUMIDOR NA ERA DIGITAL

Clarissa Sitó Alves (Universidade Federal de Sannta Maria); Juliana Pettermann (Universidade Federal de Santa Maria)

Resumo

Surge uma nova geração de consumidores, com significativas diferenças com relação às gerações passadas. Nesse contexto a publicidade encontra dificuldades para estabelecer relações com esse público, que possui autonomia e iniciativas de consumo, não identificadas nos consumidores de outrora.. Além disso, a internet e as tecnologias digitais imprimem, na sociedade e nas relações de consumo, novas tendências, reestruturando, inclusive os modelos empresarias. Esse artigo deseja explicitar e compreender esse processo de transformação social que perpassa a publicidade e suas práticas, analisando algumas campanhas que procuraram soluções, visando colocar em relação esse novo consumidor com os anunciantes.


Palavras-chave:  comunicação multidisciplinar, Novo perfil de consumidor, novos formatos publicitários
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