XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:GP-RP.1829-1


DT3: DT 3 - GP Relações Públicas e Comunicação Organizacional

DA CAIXA DE SUGESTÕES ÀS MÍDIAS DIGITAIS: O FAZER COMUNICACIONAL PELO BOTICÁRIO.

Patrícia Milano Pérsigo (Universidade Federal de Santa Maria); Maria Ivete Trevisan Fossá (Universidade Federal de Santa Maria)

Resumo

Este artigo apresenta as transformações que as tecnologias da informação e da comunicação provocam no contexto corporativo. As organizações modernas passam a contar com uma gama cada dia maior de ferramentas digitais, portanto a gestão da comunicação precisa elaborar estratégias promovendo posicionamento, bem como canais de relacionamento organizacionais, também, no ciberespaço. Através de uma pesquisa bibliográfica e estudo da utilização das mídias digitais pela empresa O Boticário, busca-se delinear a realidade organizacional no contexto dessas transformações. A partir deste entendimento, se propõe uma reflexão sobre o uso dessas mídias respeitando as características da cultura organizacional e dos públicos envolvidos.


Palavras-chave:  Comunicação organizacional, Mídias digitais, Relacionamento organizacional, Gestão da Comunicação
਍ഀ