XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT2-PP.1808-1


DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda

PUBLICIDADE E MARKETING TURÍSTICO: UMA ANÁLISE DOS SITES OFICIAIS DE TURISMO DOS਍ഀ ESTADOS BRASILEIROS

Tânia Siqueira Montoro (UNIVERSIDADE DE BRASILIA); Jun Matsuoka Tomikawa (Universidade de Brasília)

Resumo

Turismo é um dos fenômenos mais significativos do mundo contemporâneo, exercendo influência direta no desenvolvimento econômico, social, político e ambiental de países e regiões. Com o crescimento da atividade, cresceu a competição entre os destinos que, em busca de vantagem competitiva, passaram a utilizar ferramentas de marketing na Internet para atrair e reter clientes. Desse modo, é imprescindível que todo destino desenvolva seu website. O artigo analisou qualitativamente os sites oficiais de turismo dos Estados brasileiros, concluindo que, apesar da Internet ser uma ferramenta cada vez mais importante na promoção turística, os Estados brasileiros não a tem explorado adequadamente, apresentando sites de difícil acesso, que pouco exploram os recursos da web, suas possibilidades mercadológicas e que possuem conteúdo limitado, prejudicando sua imagem e não atraindo novos turistas.


Palavras-chave:  publicidade, turismo, marketing, Internet, metodologia
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