XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.1799-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

CQC E PÂNICO NA TV: UMA ABORDAGEM COMPARATIVA DA UTILIZAÇÃO DO MERCHANDISING NA TELEVISÃO BRASILEIRA

Jessé Morelatto Benato (Universidade do Oeste de Santa Catarina)

Resumo

O presente projeto foi desenvolvido tendo como objetivo solucionar a problemática do constante hábito da troca de canais na televisão, levando-se em consideração a quantidade de comerciais que são expostos. No caso desse trabalho, a meta é analisar, de forma comparativa, a utilização das ferramentas merchandising e product placement, aliadas ao humor, para convidar o novo consumidor da televisão a sentir-se atraído pelos produtos abordados dentro do contexto de programas. Através da abordagem de pesquisa bibliográfica, foi realizado um resgate histórico dos principais meios de comunicação precursores da televisão para, somente após essa proximidade aos fatos, penetrar a fundo no assunto e tratar, de forma minuciosa, a questão da urgência das novas mídias como alternativa de escape à dinamicidade da sociedade.


Palavras-chave:  Televisão, humor, merchandising, product placement
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