XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.1727-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

BRANDING SENSORIAL: A INTEGRAÇÃO DO MARKETING DE EXPERIÊNCIAS ÀS ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO

Priscilla Paoli Flôr (Escola Superior de Propaganda e Marketing)

Resumo

O trabalho visa organizar os elementos necessários para a criação de uma marca forte dentro do cenário de alta competição vivido em todos os segmentos. Atualmente, existe um novo modelo de consumidor, muito mais consciente e que exige mais das empresas, devido ao aumento de sua capacidade de organização. Entendendo os conceitos do marketing experiencial e os processos de construção de uma marca, procura-se compreender quais as ferramentas disponíveis para a competição neste modelo de relacionamento entre marca e consumidor. Tendo como base principal a interação com as percepções sensoriais, o estudo visa compreender como é possível integrar o marketing de experiências às estratégias de comunicação.


Palavras-chave:  marketing experiencial, marca, percepções sensoriais
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