XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.1722-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

O USO DE MÍDIAS SOCIAIS EM PUBLICIDADE NA BUSCA DE AUDIÊNCIAS QUALIFICADAS

Jonas Araujo Nascimento (Universidade Federal do Ceará); José Riverson Araújo Cysne Rios (Universidade Federal do Ceará)

Resumo

O objetivo deste artigo é explorar, através de um estudo de caso, o uso de mídias sociais em publicidade com objetivo de atingir públicos segmentados, contribuindo assim, para aumento da eficiência dos investimentos feitos em publicidade. Serão abordadas as principais transformações pelas quais o mercado de mídia tem passado e as suas consequenciais para os meios de comunicação de massa. A segmentação exacerbada de veículos, dividindo a atenção do público, têm tornado ainda mais difícil a tarefa de se atingir o público definido nas campanhas publicitárias. Nesse artigo, será analisada uma campanha que fez uso de uma combinação de veículos – tradicionais e digitais – na tentativa de aumentar a eficiência da verba disponível.


Palavras-chave:  Internet, web, mídias sociais, audiência, estratégias de comunicação
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