XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT5-CD.1700-1


DT5: DT 5 – GP Conteúdos Digitais e Convergências Tecnológicas

MODELO DE PRODUTO HÍBRIDO PARA COMUNICAÇÃO DIGITAL ON-LINE: EXECUÇÃO DE PROJETO PARA PRODUÇÃO COLABORATIVA E COLETIVA DE CONHECIMENTO.

Andréa Ferraz Fernandez (UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO); Marcelo Ricardo Miranda Espindola (UNIDERP/ANHANGUERA); Talyta Louise Todescat Singer (UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO); Rafaela Almeida de Souza (UNIVERSIDADE FEDERAL DO MATO GROSSO)

Resumo

Este trabalho investiga um modelo de produto híbrido de comunicação digital destinado a publicação de conteúdos científicos, informativos e/ou de entretenimento online. O modelo busca os atributos da interatividade dentro da perspectiva da construção coletiva e colaborativa de conteúdos entre autores que não se conheçam, mas tenham interesses comuns. Utilizou-se da pesquisa bibliográfica e exploratória para a busca de sites e ferramentas de interatividade digital, compatíveis e de fácil utilização. Os resultados demonstram que não existe um espaço que possibilite o encontro dos usuários da informação digital, que ora são produtores e ora são consumidores de informação na UFMT. Este espaço pode ser criado pela disponibilização online desses conteúdos em um modelo que permita a localização e edição de materiais multimídia.


Palavras-chave:  interatividade, produção colaborativa, comunicação digital
਍ഀ