XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT2-PP.1631-2


DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda

PUBLICIDADE E LOVEMARKS: O AMOR ALÉM DA RAZÃO NO CASO HAVAIANAS

Carolina Conceição E Souza (POntifícia Universidade Católica do Rio Grande do)

Resumo

O presente trabalho tem a intenção de contribuir com conhecimento acerca da publicidade e o marketing, especificamente a visão do consumidor em relação ao posicionamento e às lovemarks. Dessa forma, a marca Havaianas foi escolhida como estudo de caso uma vez que se encaixa na problemática pesquisada. Após uma revisão teórica sobre publicidade, marketing, posicionamento e comportamento do consumidor, os dados empíricos foram coletados junto às consumidoras através da técnica de entrevista em profundidade, com mulheres entre 20 e 45 anos e de classe AB e CD. Tais informações foram analisadas através de categorias como a relação das consumidoras com a marca no passado e no presente e com os anúncios atuais; sua percepção quanto ao novo posicionamento das Havaianas e as práticas de consumo do produto.


Palavras-chave:  publicidade, marketing, marca, lovemark, consumidor
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