XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT5-CD.1630-1


DT5: DT 5 – GP Conteúdos Digitais e Convergências Tecnológicas

OS GADGETS DO PRESIDENTE: INTERATIVIDADE E MOBILIDADE NA CAMPANHA ELEITORAL DE BARACK OBAMA

Renata Gonçalves (Universidade Federal de São João del Rei)

Resumo

Este trabalho tem como objetivo analisar o uso dos gadgets na campanha eleitoral de Barack Obama. Os gadgets durante a campanha foram utilizados como centros móveis de interação entre o candidato e os eleitores. Em plena mobilidade e privacidade os eleitores puderam interagir no espaço publico e discutir sobre política e melhorias publicas com o governo. Esta análise pretende argumentar sobre a materialização da convergência das mídias pelos gadgets, a interatividade e o uso dos gadgets durante a campanha eleitoral e as relações entre mobilidade, espaço virtual e espaço real.਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  Gadget, Mídia, Interatividade, Mobilidade, Obama
਍ഀ