XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT3.1606-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

O DIÁLOGO COMO NECESSIDADE DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E UM ESTUDO DE CASO DA SOCIEDADE SEMEAR

Bianca de Oliveira Silveira (Universidade Federal de Sergipe)

Resumo

Peça chave para o êxito da organização, a Comunicação Organizacional pretende, munindo-se de um discurso formal, difundir para o público interno e externo as idéias e o posicionamento da empresa. Consciente disso, o presente artigo pretende mostrar como a adoção de uma convivência dialógica pode otimizar as relações interpessoais e contribuir para o sucesso da organização junto ao público. A fim de viabilizar e aprofundar essa análise, foi realizado um estudo de caso com a Sociedade de Estudos Múltiplos, Ecológica e de Artes - SEMEAR - com o intuito de recolher informações concretas a partir da vivência de uma organização real e em plena atividade. Para alcançar tal objetivo e colher dados relevantes para a pesquisa, realizou-se entrevistas com diretores e funcionários da instituição.


Palavras-chave:  comunicação organizacional, diálogo, funcionário, organização, público
਍ഀ