XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT4.1571-1


IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual

AS SALAS DE CINEMA: DAS MASSAS AOS NICHOS.

Muriel Maia de Moraes (ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing)

Resumo

As salas de exibição passaram por duas fases, se transformando de modo exclusivo de se assistir a um filme para o portal de estréia, impulsionando as vendas do título do filme nas próximas janelas de exibição: DVD, canais abertos e fechados de televisão... Hoje, elas entram em uma nova fase moldada pela internet, onde o acesso e a variedade são uma exigência do consumidor. Com as novas tendências que esse novo momento traz, o mercado cinematográfico se divide entre pessoas que acreditam que as salas de cinema nunca vão deixar de existir, e outras que pensam o contrário: acreditam que os exibidores têm seus dias contados. É adotada a teoria da Cauda Longa como estratégia para ilustrar que as salas de exibição possuem formas de se adaptarem a essa nova fase de mercado.


Palavras-chave:  Sala de exibição, Cauda Longa, Cinema, Hits, Nichos
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