XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.1564-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

DIGITALIZAÇÃO MIDIÁTICA E TECNOLOGIAS DA COLABORAÇÃO: O MARKETING VIRAL COMO ESTRATÉGIA PUBLICITÁRIA

Cristiane Cleveston de Oliveira (Universidade Federal de Santa Maria)

Resumo

A convivência entre mídias analógicas e mídias digitais é responsável pela formação de um novo ambiente midiático-comunicacional. Devido à interatividade disponibilizada pela digitalização dos meios de comunicação, a lógica do repasse de informações entre sujeitos foi alterada, confundindo seus papéis no processo da comunicação, o que pode interferir na produção e transmissão de conteúdos através das redes virtuais, pois quem antes era considerado apenas receptor, passa também a emissor da mensagem. Nesse novo panorama, o marketing viral mostra-se uma estratégia eficiente para marcas que desejam atrair, envolver e engajar os consumidores. Através de pesquisa bibliográfica e de estudo de caso, este artigo pretende compreender o novo cenário midiático e demonstrar como uma campanha de marketing viral pode virar epidemia na rede.


Palavras-chave:  digitalização midiática, sociedade em rede, tecnologias da comunicação, marketing viral
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