XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT2-PP.1517-2


DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda

GP PUBLICIDADE E PROPAGANDA - NA TESSITURA DO CONSUMO ONLINE E OFFLINE.

Scarleth Yone Ohara (Universidade Federal do Pará)

Resumo

O chamado ‘metaverso’ da realidade simulada surge como um forevertrend, movimentando um mercado de entretenimento, informação e negócios, cada vez mais ‘reais’. Pretende-se trazer à discussão, reflexões sobre o futuro da Internet 3D, da Comunicação 2.0, como estratégia das empresas, que estão repensando suas ações, diante desse consumidor cada vez mais informado, informatizado, exigente e seletivo. As relações de consumo, atualmente, se transformaram em um ‘jogo virtual’ que, vêm representando muito mais que um simples ‘enjoy’, mas o limiar e a consagração de uma nova Era na Web, além de novos e mais desafios para a Comunicação.


Palavras-chave:  Consumidor, Metaverso, Internet, Comunicação
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