XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT3.1458-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

A RESPONSABILIDADE SOCIAL COMO FERRAMENTA DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL: CASE PRÊMIO ARCELORMITTAL DE MEIO AMBIENTE.

Letícia Rocha de Araújo (Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora)

Resumo

Estudo da importância dos esforços da comunicação empresarial, aliado às ações que as organizações modernas desenvolvem, para que seja trabalhada sua imagem e reputação, principalmente em relação à visão positiva que os públicos de interesse formam de tal empresa. Assim, foi identificado que, frente às exigências do consumidor, a responsabilidade social é, muitas vezes, utilizada como uma ação que realmente faz parte dos pilares da sustentabilidade; outras vezes como uma ação de marketing social, com o objetivo de gerar uma simpatia por parte dos clientes por determinado produto ou serviço. Faz-se uma rápida conceituação dos temas abordados e, consecutivamente, um estudo de caso, com o objetivo de ilustrar tal quadro, por meio de análise de depoimentos diretos colhidos junto às pessoas envolvidas no projeto.


Palavras-chave:  Comunicação Empresarial, Responsabilidade Social, Imagem Institucional, ArcelorMittal, Meio Ambiente
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