XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:PUB-DT5.1298-2


PU: Publicom - Comunicação Multimídia

MUTAÇÕES DA CULTURA MIDIÁTICA

Herom Vargas Silva (Universidade Municipal de S. Caetano do Sul); Roberto Elísio dos Santos (Universidade Municipal de S. Caetano do Sul)

Resumo

Este livro aborda em nove capítulos como as inovações em curso no final do século XX e início do XXI alteram os processos comunicativos e as formas mais contemporâneas da cultua. Os nove pesquisadores que participam da obra, todos ligados a programas de pós-graduação em comunicação de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Pernambuco, propõem reflexões sobre as conseqüências dessas inovações no conteúdo de produtos midiáticos, nos suportes e canais de difusão, na estética e nas linguagens, nas relações com a sociedade e a cultura, sobretudo, marcando diferentes maneiras de perceber o mundo e criar sentidos. Entre os temas discutidos estão: cinema de animação, cenografia virtual, música popular, indústria fonográfica, games, rádio digital, histórias em quadrinhos e televisão.


Palavras-chave:  Cultura midiática, Comunicação, Inovação, Tecnologia digital
਍ഀ