XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT2-PP.1191-1


DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda

COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA EM MÍDIAS DIGITAIS E O CONSUMIDOR/INTERNAUTA

Karla Caldas Ehrenberg (Universidade Metodista de São Paulo)

Resumo

Esta pesquisa aborda as novidades tecnológicas como promotoras de novas possibilidades de comunicação. O tema principal são as mídias digitais, mais precisamente a internet e os celulares, que se tornaram grandes meios de divulgação de serviços e produtos devido às suas características como mobilidade, rapidez e interatividade. A pesquisa será realizada por meio de um levantamento bibliográfico sobre o tema e de uma análise empírica de ações de comunicação mercadológica realizadas em mídias digitais. Por meio dos exemplos buscar-se-á verificar se o uso das mídias digitais possibilita uma maior interação entre empresas e consumidores, garantindo que as mensagens atinjam diretamente o público de interesse das companhias.


Palavras-chave:  comunicação mercadológica, mídias digitais, web 2.0
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