XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:PUB-DT2.1085-1


PU: Publicom - Publicidade e Propaganda

COMO PLANEJAR E EXECUTAR UMA CAMPANHA DE PROPAGANDA

Marcelo Abilio Públio (Pontifícia Universidade Católica do Paraná)

Resumo

O livro é dedicado à quem busca um roteiro lógico e estruturado para o desenvolvimento de um planejamento estratégico de comunicação. A obra é dividida em quatro partes. A Parte I indica a estrutura de um projeto e a linguagem a ser utilizada. A Parte II apresenta um modelo simplificado de interpretação do ambiente da organização, e uma análise Swot. A Parte III dedica-se ao plano de comunicação propriamente dito. Nele são indicados como definir objetivos e estratégias mercadológicas e de comunicação, além da sugestão de etapas para construção de uma campanha de comunicação: com criação, mídia e orçamentos. A última parte corresponde às dicas extras que explicam a função dos elementos teóricos de um projeto. Nesta parte há também um modelo de projeto de pesquisa para coleta de dados em fontes primárias, e਍ഀ indicações de fontes secundárias para coleta de dados.


Palavras-chave:  Propaganda e publicidade, planejamento estratégico, comunicação integrada, planejamento de campanha
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