XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.1022-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

O PERFIL FEMININO COM O ADVENTO DA MÍDIA IMPRESSA, CINEMA E TV ਍ഀ

Juliana Schlatter Gualda (UNIANDRADE); Wesley James Souza (FACULDADE OPET)

Resumo

Este trabalho tem como objetivo o estudo do perfil da mulher ao longo do século XX, que permite aos estudantes da área de comunicação uma gama de saberes e curiosidades ao tentar entender mudanças tão grandes que ocorreram com a influência das mídias. No início do século XX com o advento da imprensa e o surgimento do cinema e também com a invenção do rádio, precursor da TV, ideais e comportamentos foram sendo colocados a prova, e a problemática como a liberação feminina, culto ao corpo, mulher-objeto tornaram-se alvo da mídia que, no começo do século ascendia para isso.


Palavras-chave:  Mulher, Televisão, Cinema, Moda, Mídia
਍ഀ