XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT1.951-1


IJ: Intercom Júnior - Jornalismo

A IMPORTÂNCIA DO ASSESSOR DE IMPRENSA NO GERENCIAMENTO DE CRISES ORGANIZACIONAIS

Marília Saveri Silva (Faculdades COC)

Resumo

O tema deste estudo trata da importância do assessor de imprensa na prevenção e਍ഀ gerenciamento de crises nas organizações. São analisados dois casos do interior de São਍ഀ Paulo: a crise vivida pela Usina da Pedra apontada como exemplo de má administração਍ഀ da comunicação, e o caso Cory, apontado como condução exemplar da comunicação no਍ഀ gerenciamento de crise. Os objetivos são: demonstrar o papel do assessor de imprensa਍ഀ na administração de crises; de que maneira esse profissional tem colaborado para a਍ഀ diminuição de situações que podem prejudicar a imagem da empresa; a repercussão਍ഀ dessas ocasiões na mídia.


Palavras-chave:  assessoria de imprensa, comunicação, gerenciamento de crise, organização empresarial, mídia
਍ഀ