XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT2-PP.911-2


DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda

OS SLOGANS DIANTE DA HISTÓRIA DAS ELEIÇOES PRESIDENCIAIS NO BRASIL

Adolpho Carlos Françoso Queiroz (UMESP); Carlos Manhanelli (UMESP)

Resumo

Resumo: Este artigo pretende recuperar a memória dos slogans eleitorais no Brasil, na ótica da propaganda política, mostrando de que forma, estas palavras ajudam na construção da imagem eleitoral e política dos candidatos.O estudo presente tem como objetivo a análise das representações discursivas, políticas e dos valores contidos nos slogans das eleições presidenciais ,governamentais e municipais.Os resultados do estudo incidirão na análise da diferenciação discursiva, política, ideológica e dos valores contidos nos slogans de campanha. Do ponto de vista metodológico, este estudo utiliza a análise de conteúdo , percepções lingüísticas e visão histórica de sua evolução no Brasil.਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  slogans, propaganda política, Brasil
਍ഀ