XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:GP-RP.778-1


DT3: DT 3 - GP Relações Públicas e Comunicação Organizacional

COMUNICAÇÃO COMO DIFERENCIAL ESTRATÉGICO NA ਍ഀ GESTÃO DO CONHECIMENTO DAS ORGANIZAÇÕES਍ഀ

Tassiara Baldissera Camatti (Universidade de Caxias do Sul)

Resumo

Este artigo visa explicitar, com base na revisão bibliográfica, os conceitos de comunicação, estratégia e gestão do conhecimento, buscando verificar como a comunicação auxilia na implantação da gestão do conhecimento nas organizações e se pode ser entendida enquanto um diferencial estratégico para esse processo. Também objetiva-se definir como acontece a criação e gestão do conhecimento nos ambientes organizacionais, a fim de construir um cenário real para a aplicação da gestão estratégica que envolva além do planejamento a visão e a interação humanas, por meio da comunicação. Nesse cenário, onde tudo é único e cada pessoa é múltipla, acredita-se que a gestão do conhecimento é uma ciência que tem como grande aliada a comunicação.


Palavras-chave:  Comunicação, Estratégia, Gestão do conhecimento
਍ഀ