XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT7.693-1


IJ: Intercom Júnior – Comunicação, Espaço e Cidadania

JUVENTUDE E MÍDIA: UMA ANÁLISE DA INFLUÊNCIA TELEVISIVA NA SEXUALIDADE JUVENIL

Andrea Chagas Alves de Almeida (Universidade de Fortaleza)

Resumo

A adolescência, de modo geral, é observada sob o prisma das mudanças físicas e psicológicas que acabam por sua vez tendo uma ligação direta nas relações interpessoais. Nessa perspectiva, apresentando uma relevância para a análise da sexualidade veiculada pela mídia televisiva a esse público em questão, não só a televisão, mas os meios de comunicação em geral crescem e procuram formas de persuadir os adolescentes, incentivando-os e exibindo-os seja através do rádio, das propagandas, do cinema, da internet, da televisão, dentre outros. Neste sentido, os adolescentes estabelecem um contato ascendente e pessoal com a mídia que proporciona acesso rápido a diversos assuntos, incorporando-os diariamente com uma surpreendente naturalidade.


Palavras-chave:  adolescência, sexualidade, mídia, televisão
਍ഀ