XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT2-PP.546-2


DT2: DT 2 – GP Publicidade e Propaganda

HERMÈS: O FABULOSO IMPÉRIO DO CONSUMO DE LUXO

Lideli Crepaldi (USCS/FSA)

Resumo

O artigo tem por objetivo compreender como a marca francesa Hermès se distingue das demais marcas e empresas do mercado de luxo. Partindo de um estudo de caso da referida empresa, utilizamos a pesquisa bibliográfica e pesquisas quantitativas e qualitativas realizadas sobre o crescente mercado do consumo de luxo. A partir da análise, conclui-se que a empresa Hermès está inserida no padrão de luxo autêntico, destacando-se no cenário internacional em vista de atributos como exclusividade, elegância, valorização à manufatura e criação de itens one-of-a-kind, além de parcerias estratégias com outras marcas de luxo para fabricação de carros e helicópteros personalizados.


Palavras-chave:  Consumo de luxo, Hermès, marketing, exclusividade
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